quarta-feira, 28 de julho de 2010

Rene Descartes e Máscara.

Olá pessoas, tudo bem ?
Aqui é o Leee, desculpa pela ausência, rs.
Enfim, vim aqui explicar a frase filosófica mais famosa de todos os tempos.
Quem nunca ouviu a frase :"penso, logo existo" ? Então, vim aqui explicar ela para vocês, essa frase é do filosofo, físico e matemático frances, Rene Descartes.
Vou relacionar ela com máscara, da Pitty,. Então vamos lá.
Penso, logo existo.
Quando ouvi pela primeira vez achei uma idiotice, tipo, uma cadeira existe e não pensa, rs, demorei um pouco pra intender o real sentido disso, o existir não é relacionado em existir literalmente, o existir, nesse contexto tem o sentido de ter uma vida que valha a pena, ou seja, se penso, minha vida vale a pena, e ainda mais, Rene Descartes dizia que uma pessoa só vale como pessoas, se tiver pensamentos próprios e únicos, sem cópias, idéias próprias, que é o que a nossa diva vem dizer com o importante é ser você, ou seja, o importante, não é ser famoso, ter aprovação ou coiisas do tipo, é apenas fazer do teu jeito, sem se preocupar em ser adulto ou criança.
Bom, eu adoro explicar o por que das coisas, e como a Pitty usa muitas metáforas, muitas sitações e figuras de linguagem, prometo explicar mais musicas.
A próxima vai ser Me adora, para os palhaços que não intenderam o real da música.
E ah... VocÊs viram as novas tatoo da Pitty?
http://twitpic.com/29krjo
eu não consegui identificar direito, rs, mais é o simbulo(ou simbolo, juro que não sei) do infinito, rs
Bom galera, é isso (:
espero que tenham curtido, e só mais uma coisa: ALGUÉM PELO AMOR DE DEUS ME DÁ UMA REVISTA INKED ? rs
obrigado (:

3 comentários:

  1. Adorei a explicação e acho q eh isso mesmo o q a rainha quis dizer em Máscara... A Tatto é bem diferente e deve ter um belo significado.

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi uma explicação tão superficial a esta frase de descarte, e porfavor melhore sua ortografia.
    "Intender" já é demais para minha humilde paciência OK

    ResponderExcluir
  3. Cara, vá ler o Discurso do Método, Meditações e os Princípios do René Descartes, pois vc é temerário em suas palavras.

    O "EU penso", está em sentido EPISTEMOLÓGICO, como fundamento do próprio de toda e qualquer ciência.

    Vá ler

    ResponderExcluir